domingo, 17 de novembro de 2013

Sobre mensaleiros e projeto de Brasil...

                                 Etelma T. de Souza

Mensaleiros, políticos corruptos presos? Não vi nenhum...
azeredo, o tucano mensaleiro, pai do mensalão já comprovado, continua solto e o processo do mensalão do psdb corre o risco de prescrever.
Em São Paulo, os tucanos serra e alckmin, responsáveis pelo trensalão continuam soltos... fhc ainda não respondeu pela comprovada compra de votos para sua reeleição, continua solto. E outros tantos psdbistas...
O que vi foi um linchamento da direita raivosa que não suporta a ideia de que direitos sejam atendidos e parcela significativa da população, antes e sempre relegadas à condição de subcidadãos, hoje possa ter acesso a bens e serviços que historicamente foram-lhes usurpados.
Vi homens honrados e responsáveis pela construção de um Brasil melhor serem aviltados, terem sua história achincalhada por aqueles que se julgavam donos do Brasil mas que, alijados do poder e sem expectativas de a ele retornar pelo voto, optam pelo mais rasteiro e sujo jogo.
Vi a democracia de meu país ameaçada, aliás, destituída por um único homem imbuído de sentimentos vis e a serviço dessa casta, que o tornou seu mais “poderoso” serviçal, mas só neste momento porque assim lhes convém.
Vi a justiça tornada INjustiça, porque assim o querem os detentores da mídia venal, as classes média e alta e alguns “juristas” ligados a ambas, ou, como disse acima, exercendo o papel de serviçal, mas apenas até quando for do interesse delas.
Esse é o jogo hoje. Amanhã, quando seu serviçal mor não mais lhes for conveniente, será então achincalhado e destituído de seu pretenso poder. Pretenso porque não o tem de fato e precisa exorbitar de suas funções para impor sua metodologia cruel, desigual e desumana para macular a história de homens cujas ações mudaram a história de nosso país para muito melhor.
Vi também Genoino e Dirceu de cabeças erguidas, levantando a mão em gesto de resistência e apoiados pela população.
Vejo a força e determinação em lutar contra mais essa injustiça e, sobretudo, para fortalecer ainda mais o PT.
Vejo as pessoas indignadas levantando-se em prol de um projeto de Brasil que está se consolidando e sobrevivendo aos mais rasteiros golpes.

E isso tudo é mola propulsora para a superação desses atos nefastos e consolidação da democracia e de nosso projeto de GOVERNO e de BRASIL para TODOS os BRASILEIROS!