quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O metrô de São Paulo e seus usuários vândalos

                                           Etelma T. de Souza

Ah, esses usuários do #metrosp! Não bastasse terem causado a pane na terça-feira, 04/01/14, gostaram tanto que agora promovem falhas no sistema todos os dias...
Ontem e hoje a linha 3 continua com problemas. Aliás, esta linha apresenta problemas há tempos e diariamente, como as demais, claro, a diferença é que a linha 3 é a campeã em problemas.
Algumas vezes vemos grandes panes que beiram à catástrofe e penso que, infelizmente, mais tragédia acontecerá.
Porém, como todos sabemos, isso não tem nada a ver com o desgoverno de SP aqui instalado há 19 anos, tampouco tem a ver com o trensalão, propinoduto tucano, afinal um secretino de Estado já correu e responsabilizou os usuários!
Ah, também não deve ter a ver com a frota K de trens reformados e que, segundo o presidente do Sindicato dos Metroviários, é a que mais apresenta problemas (clique aqui para ler).
Enfim, somos nós quem promovemos as falhas no sistema do metrô em SP.
Então gente, vamos parar de usar o  metrô, ainda mais agora que corremos o risco de ser presos, já que o picolé de chuchu fez uma das coisas que mais gosta: tomou a providência de colocar sua "puliça" no metrô para prender esses vândalos que insistem em usar o metrô para trabalhar, estudar, ir a médicos, visitar familiares, amigos...
Enfim, lembrem-se disso em outubro: o desgovernador de SP trata usuários do metrô como vândalos e põe a polícia para lidar conosco.