Pular para o conteúdo principal

Passivamente... - Etelma T. de Souza

Primeiro a gente tira a Dilma e depois... Depois...🤔🤔🤔🤔

Depois a gente aceita passivamente a retirada de direitos trabalhistas, previdenciários e humanos!

Depois a gente aceita passivamente que mulheres estupradas sejam condenadas a mais uma violência: caso engravidem, serão OBRIGADAS a ter o bebê, porque se abortarem serão CRIMINOSAS e irão para a cadeia. Enquanto o estuprador provavelmente ficará solto para estuprar mais mulheres! E isso decidido por 18 homens, pela bancada evangélica, por homens fanáticos, fundamentalistas, moralistas sem moral alguma!

Depois a gente aceita passivamente a regulamentação do TRABALHO ESCRAVO! Depois a gente aceita passivamente que o Brasil seja saqueado pela corja no congresso e governo federal!

Depois a gente aceita passivamente que rasguem a Constituição Federal e a bancada evangélica traga mais atraso para o país, impondo seus princípios religiosos e acabando com financiamento às artes e manifestações populares. "Alô, Rio de Janeiro! Aquele abraço!...".

Depois a gente aceita passivamente que a bancada bbb (bala, boi e bíblia) legisle em causa própria e aumente suas fortunas às custas da precarização do trabalho e retirada de direitos adquiridos! A gente aceita passivamente que essa bancada bbb traga ainda mais atraso ao Brasil!

Depois a gente aceita passivamente que temer gaste QUINZE BILHÕES em emendas para que seus pares não permitam que as investigações sobre seu desgoverno continuem!

Depois a gente aceita PASSIVAMENTE a isso tudo e muito mais e BERRA contra a nudez e sexualidade alheias! Porque isso sim é uma pouca vergonha para o brasil (minúsculo mesmo, simbolizando um brasil apequenado por essa onda conservadora que só nos atrasa!)!

A roubalheira, o atraso de séculos que estão nos impondo não é nada!!!... O que incomoda mesmo é a liberdade de expressão!...

Parabéns, paneleiros, coxinhas e não coxinhas que iam à Paulista e outros lugares brasil afora, com a camisa da corrupta cbf, bradar contra a corrupção e agora ACEITAM e ASSISTEM PASSIVAMENTE o desmonte do Brasil!

Não era pelos R$ 0,20 centavos! Jamais foi por R$ 0,20! Sempre foi pelo domínio e desmonte do Brasil pela oligarquia dominante que assalta o país e o POVO BRASILEIRO há 517 anos!...

Agora é por essa oligarquia renovada e favorecida por essa passividade toda!...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da doutrina da situação irregular à doutrina da proteção integral - Etelma T. de Souza

Nesses tempos em que a grande mídia e seu séquito explora cada vez mais a inimputabilidade penal fazendo parecer que adolescentes são responsáveis pelo maior índice de violência, quando sabemos que não o são, quanto mais informações a respeito da legislação vigente, melhor amparados estarão aqueles que defendem o ECA - Estatuto da Criança e do adolescente.           Pensando nisso, resgatei material de apoio à capacitações ministradas por mim e reproduzo aqui.           Vamos comparar as legislações específicas para essa população, abordando o malfadado Código de Menores, vigente até 1990 e o ECA, promulgado a 13 de julho de 1990.           Pretendo com isso, levar à reflexão e percepção dos preconceitos incutidos na legislação anterior e até hoje reproduzidos por parcelas de nossa sociedade.           Boa leitura!                     Começaremos pelo conceito de doutrina: ü   Doutrina o    “no mundo jurídico, entende-se como doutrina o conjunto de produção teórica elabor

Políticas públicas para crianças e adolescentes e fiscalização do Consel...

Dentre as atribuições do Conselho Tutelar está a de fiscalizar a execução de políticas públicas. Nessa conversa, eu e Daniele Rebelo, falamos sobre esse tema.

ECA 30 anos: avanços e retrocessos

ECA 30 anos: avanços e retrocessos, já está disponível no Youtube. Aproveite para deixar sua curtida e se inscrever no canal. Lembre que o "Desmistificando o ECA" vai ao ar toda quinta-feira, às 19h. Esperamos vocês por lá. https://www.youtube.com/watch?v=OTBCCz5306w