Pular para o conteúdo principal

Sobre mensaleiros e projeto de Brasil... - Etelma T. de Souza

Mensaleiros, políticos corruptos presos? Não vi nenhum...
azeredo, o tucano mensaleiro, pai do mensalão já comprovado, continua solto e o processo do mensalão do psdb corre o risco de prescrever.
Em São Paulo, os tucanos serra e alckmin, responsáveis pelo trensalão continuam soltos... fhc ainda não respondeu pela comprovada compra de votos para sua reeleição, continua solto. E outros tantos psdbistas...
O que vi foi um linchamento da direita raivosa que não suporta a ideia de que direitos sejam atendidos e parcela significativa da população, antes e sempre relegadas à condição de subcidadãos, hoje possa ter acesso a bens e serviços que historicamente foram-lhes usurpados.
Vi homens honrados e responsáveis pela construção de um Brasil melhor serem aviltados, terem sua história achincalhada por aqueles que se julgavam donos do Brasil mas que, alijados do poder e sem expectativas de a ele retornar pelo voto, optam pelo mais rasteiro e sujo jogo.
Vi a democracia de meu país ameaçada, aliás, destituída por um único homem imbuído de sentimentos vis e a serviço dessa casta, que o tornou seu mais “poderoso” serviçal, mas só neste momento porque assim lhes convém.
Vi a justiça tornada INjustiça, porque assim o querem os detentores da mídia venal, as classes média e alta e alguns “juristas” ligados a ambas, ou, como disse acima, exercendo o papel de serviçal, mas apenas até quando for do interesse delas.
Esse é o jogo hoje. Amanhã, quando seu serviçal mor não mais lhes for conveniente, será então achincalhado e destituído de seu pretenso poder. Pretenso porque não o tem de fato e precisa exorbitar de suas funções para impor sua metodologia cruel, desigual e desumana para macular a história de homens cujas ações mudaram a história de nosso país para muito melhor.
Vi também Genoino e Dirceu de cabeças erguidas, levantando a mão em gesto de resistência e apoiados pela população.
Vejo a força e determinação em lutar contra mais essa injustiça e, sobretudo, para fortalecer ainda mais o PT.
Vejo as pessoas indignadas levantando-se em prol de um projeto de Brasil que está se consolidando e sobrevivendo aos mais rasteiros golpes.

E isso tudo é mola propulsora para a superação desses atos nefastos e consolidação da democracia e de nosso projeto de GOVERNO e de BRASIL para TODOS os BRASILEIROS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da doutrina da situação irregular à doutrina da proteção integral - Etelma T. de Souza

Nesses tempos em que a grande mídia e seu séquito explora cada vez mais a inimputabilidade penal fazendo parecer que adolescentes são responsáveis pelo maior índice de violência, quando sabemos que não o são, quanto mais informações a respeito da legislação vigente, melhor amparados estarão aqueles que defendem o ECA - Estatuto da Criança e do adolescente.           Pensando nisso, resgatei material de apoio à capacitações ministradas por mim e reproduzo aqui.           Vamos comparar as legislações específicas para essa população, abordando o malfadado Código de Menores, vigente até 1990 e o ECA, promulgado a 13 de julho de 1990.           Pretendo com isso, levar à reflexão e percepção dos preconceitos incutidos na legislação anterior e até hoje reproduzidos por parcelas de nossa sociedade.           Boa leitura!                     Começaremos pelo conceito de doutrina: ü   Doutrina o    “no mundo jurídico, entende-se como doutrina o conjunto de produção teórica elabor

Políticas públicas para crianças e adolescentes e fiscalização do Consel...

Dentre as atribuições do Conselho Tutelar está a de fiscalizar a execução de políticas públicas. Nessa conversa, eu e Daniele Rebelo, falamos sobre esse tema.

Inimputabilidade penal - Etelma T. de Souza

          Sempre que acontece, ou melhor, quando um crime ocorrido ganha repercussão na grande mídia, parte da sociedade clama por acirramento de penas.  Na semana passada, novamente a inimputabilidade penal veio à tona. Dessa vez, o próprio governador de São Paulo, novamente, veio a público pedir a redução da idade penal, mascarando sua proposta como acirramento das medidas aplicáveis a essa população.  Logo ele que recusa-se a implementar reordenamento institucional e jurídico na área da infância e adolescência, isso sem falar em seu partido no (des)governo de São Paulo há 20 anos.  Ora, ele mesmo é um dos responsáveis pela ausência de políticas públicas, seja para atendimento aos direitos fundamentais, seja pelo não investimento em medidas socioeducativas em meio aberto.  Isso, sem tocarmos na FEBEM, que apenas mudou de nome, mas as práticas, ou ausência de práticas, são as mesmas  há anos e, claro, como todos sabemos, de socioeducativo tem apenas o nome na medida em meio